Notícias

UniJovem Marca Presença e Contribui na Quarta Conferência Estadual da Juventude em Olímpia
27 Nov
2023

UniJovem Marca Presença e Contribui na Quarta Conferência Estadual da Juventude em Olímpia

    No último evento que reuniu representantes de todo o estado, a UniJovem destacou-se durante a Quarta Conferência Estadual da Juventude em Olímpia, realizada na última quinta e sexta-feira.

     O encontro, que promoveu diálogos fundamentais sobre os desafios e perspectivas da juventude, contou com a participação ativa e engajada de 04 alunas da Ong, professores e coordenação.

     Os representantes da UniJovem não apenas marcaram presença, mas também desempenharam um papel significativo nas discussões enquanto delegados(as), trazendo consigo a voz e as preocupações da juventude. Ao longo dos dois dias, temas como educação, emprego, participação cidadã e inclusão social foram abordados, refletindo as preocupações atuais da juventude.

     A UniJovem, comprometida com o desenvolvimento e bem-estar dos jovens, contribuiu com propostas e soluções construtivas durante os debates. Sua participação ativa evidenciou o papel vital que os jovens desempenham na construção de um futuro mais inclusivo e promissor.

     A conferência não apenas proporcionou um espaço para troca de ideias, mas também fortaleceu os laços entre os jovens representantes de diferentes regiões do estado, visto que o evento contou com a participação de 1.500 jovens de todo o estado de São Paulo. A UniJovem, ao estar presente e participar ativamente, reforçou seu compromisso em ser uma voz ativa na construção de políticas e ações voltadas para a juventude.

     O coordenador da Unijovem que acompanhou as alunas Sara, Vitória, Mariana e Carolina na Quarta Conferência Estadual da Juventude comentou: “Foi um marco importante, e a UniJovem, ao participar vigorosamente, contribuiu para torná-la ainda mais significativa.  O evento reforça a importância do engajamento da juventude nas discussões que moldarão o futuro, e as nossas alunas tiveram uma importante participação no processo de propostas que serão encaminhadas para a etapa Nacional a qual ocorrerá no próximo mês em Brasília.

    Agradeço a participação de nossas jovens protagonistas, do conselho municipal da juventude de Marília que na pessoa do presidente Marcos Mesquita Serva viabilizou o transporte e toda organização para a nossa participação nessa importante etapa estadual” finalizou Luis Fernando de Sena coordenador Pedagógico da Unijovem.

   Na foto: Alunas Carolina, Sara, Vitória e Mariana representando da Unijovem enquanto delegas na conferência, professor Júlio de Informática Básica , Professora Amanda representando o ensino profissionalizante do Município, Luis Fernando de Sena, Coordenador Pedagógico da Unijovem e também delegado regional da conferência e Juliano Borges Coordenador Estadual da juventude do estado de São Paulo.

Voltar