Notícias

5 Dicas para melhorar seu estudo on-line
14 Ago
2020

5 Dicas para melhorar seu estudo on-line

5 Dicas para melhorar seu estudo on-line

A primeira coisa que o aluno deve se certificar é que a conexão da internet vai conseguir reproduzir os vídeos, sem provocar algum tipo de problema técnico. O ideal é que o aluno não precise parar por interferências externas. Desta forma, verifique com antecedência se tudo está certo com o computador, bateria, conexão e etc…

Como me organizar?

Depois de conferir é hora de se organizar. Encontre um ambiente confortável, espaçoso e que permita a sua completa concentração – fazendo uma imersão no conteúdo. Nada de estudar na cama ou deitado. Estude numa mesa com uma boa luz – se precisar pegue uma luminária emprestada – e tenha sempre em mãos livros, cadernos ou outros materiais para consulta.

Monte um cronograma e vença suas metas

Estabeleça muito bem sua rotina, organizando horários e local de estudo. Determinar metas diárias é uma boa para garantir sua produtividade – pois lembre-se: ninguém vai cobrar que você estude mais. Veja a maneira que funciona melhor para você e coloque em ação!

Na hora da aula

Muita atenção que essa é a dica mais valiosa da lista: copie sempre a lousa antes de começar a aula e deixe alguns espaços em brancos para completar com suas observações. Essa dica parece simples, mas vai mudar seu modo de estudo.

Toda vez que assistimos a aula com o material de apoio pronto, evitamos pausas a todo momentos e conseguimos assistir o conteúdo de forma fluída. Sendo assim, é possível fazer associações e links entre as informações, com um olhar geral sobre a matéria – o que não seria possível se parasse toda hora para copiar.

FOCO, onde você quer chegar?

É importante ter disciplina. Leia todos os dias antes de começar a estudar para se sentir mais motivado. Depois de um tempo, tudo parece fluir automaticamente.

Se preocupe com seu bem-estar

Não se esqueça de fazer pausas, isso ajuda muito no armazenamento das informações. Uma pessoa que se alimenta durante o estudo, bebe água com frequência, faz pausa e dá um “respiro” para a mente tem um aproveitamento muito maior em relação a um estudante que não se preocupa com seu bem-estar e acaba estressado, com muito cansaço mental. 

créditos: stoodi.

Voltar